Programa internacional

Primeiro programa dedicado a mulheres cientistas no mundo, o L’Oréal-UNESCO For Women in Science tem contribuído para promover avanços da presença feminina na área da Ciência, onde as mulheres ainda são sub-representadas.

Há 20 anos o L’Oréal-UNESCO For Women in Science premia anualmente, 5 cientistas, uma de cada região do mundo (África e países Árabes, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte), com uma bolsa-auxílio de 100 mil dólares. O prêmio recompensa, incentiva e coloca sob os holofotes excepcionais cientistas. Duas delas inclusive foram posteriormente reconhecidas com o Prêmio Nobel: as Dras. Ada Yonath e Elizabeth Blackburn.

 

Conheça nossas vencedoras internacionais

 

International Rising Talents

Desde 2014, o programa busca trazer ainda mais conexão entre os programas regionais e o programa internacional. O objetivo é impulsionar o percurso de excelência de jovens e promissoras cientistas até se tornarem pesquisadoras internacionalmente reconhecidas. São eleitas 15 cientistas por ano, de 5 regiões do mundo, para receber uma bolsa de 15 mil euros.

Todos os anos, desde a criação do prêmio, tivemos uma Brasileira neste time de estrelas:

Conheça nossas Rising Talents

diário de bordo

 

 

Há 2 anos nossas Rising Talent compartilham aqui suas experiências em Paris para receber a premiação, vejam os detalhes:

Quem sou eu

Química, 35 anos, vencedora do prêmio nacional Para Mulheres na Ciência 2017 e Internacional Rising Talent 2018, a mineira pesquisadora da UFMG estuda a busca por novos tratamentos contra o vírus da zika e a doença de Chagas.