FAQ

1. Estou cursando doutorado/morando fora do Brasil, isso implica na minha candidatura…

O Programa de Bolsa-Auxílio seleciona e apoia projetos científicos de qualidade a serem desenvolvidos, durante 12 meses, no Brasil. As pesquisadoras selecionadas devem ter desenvolvido pesquisa no Brasil nos últimos quatro anos. Em caso de visita prolongada a instituição estrangeira, nesse período, a pesquisadora deve ter mantido vínculo científico com instituição brasileira.

3. Não iniciei/conclui meu doutorado ainda, poderia me inscrever?

De acordo com os critérios de seleção do Prêmio L’Oreal não podemos aceitar sua candidatura segundo os pontos expostos em regulamento: “Critérios para Inscrição: 1. As bolsas-auxílio destinam-se a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 01/01/2011, e que se proponham a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras adequadas ao desenvolvimento do projeto submetido; ”

4. Qual aplicabilidade da bolsa? Posso utilizar para compra de equipamentos para…

O prêmio é direcionado às pesquisadoras que irão utilizar do prêmio conforme as necessidades de sua pesquisa, seguindo as exigências apresentadas no regulamento. Ao final do período de dois anos, as pesquisadoras selecionadas deverão enviar, eletronicamente, à L'Oréal e à ABC, relatório de, no máximo, duas páginas, com breve descrição de como a Bolsa-Auxílio foi aplicada e como ela contribuiu para as atividades de pesquisa, no progresso do projeto científico e no benefício a outros (as) pesquisadores (as) ou à instituição.