Diário de Bordo

Olá, sou a bióloga Fernanda Werneck e vou contar aqui um pouquinho sobre minha viagem para vocês! Vou passar uma semana na cidade luz, famosa Paris, para receber o prêmio Internacional Rising Talent. Terei uma agenda incrível de encontros por lá, além da cerimônia de premiação e vocês podem acompanhar tudo aqui através do meu diário de bordo!

Quem Sou Eu

quem sou eu

Bióloga, 35 anos, vencedora do prêmio nacional Para Mulheres na Ciência 2016 e Internacional Rising Talent 2017, é pesquisadora em evolução e conservação da biodiversidade Neotropical do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

17.10.2017

Au Revoir Paris!

A semana For Women in Science foi excepcional, muitas atividades interessantíssimas, premiação maravilhosa e estou muito feliz pela oportunidade de ter conhecido todas essas maravilhosas mulheres representantes da Ciência de mais alta qualidade desenvolvida mundo a fora!!!!

 

23.03.2017

4° DIA – CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Hoje foi sem dúvida um dos dias mais emocionantes desde quando embarquei nessa viagem! Foi uma honra poder representar o Brasil na cerimônia de premiação do For Women in Science ! Estive ao lado de mulheres incríveis e fiquei fascinada com o discurso das 5 laureadas. Mulheres na ciência têm realmente MUITO poder de mudar o mundo <3

 

 

  

 

 

A cerimônia foi transmitida ao vivo no facebook diretamente de Paris! Vocês podem conferir cada detalhe através da página do Para Mulheres na Ciência 

 

 

22.03.2017

3° DIA – TREINAMENTOS E ENTREVISTAS

Hoje o dia começou com um super treinamento: Skillset for Sucess training, onde apredemos técnicas de empoderamento e negociação na carreira científica!

Na parte da tarde rolou um bate papo ao vivo direto aqui de Paris para a página no facebook da Revista Super Interessante. Eu pude falar um pouco sobre minha pesquisa vencedora do prêmio e sobre a participação e valorização das mulheres na ciência.

 

 

 

21.03.2017

2° DIA – A GRANDE NOITE!

A noite foi incrível! Tivemos o jantar de gala para as Rising Talents 2017 com uma vista linda no Hotel Pullman.

Logo na chegada do jantar haviam essas lindas ilustrações que representavam cada uma das 15 vencedoras. Fui acompanhada do meu marido, também Dr. Rafael Leite e minha mãe Silvana Affonso.

A mesa dos brasileiros contou com presenças ilustres, como: membros do Juri Para Mulheres na Ciência,  jornalistas, embaixadores da UNESCO e os representantes da L’Oréal responsáveis pelo programa no Brasil. O jantar foi muito animado e repleto de trocas interessantes.

 

Ao final houve o encontro das vencedoras! Fiquei muito feliz em ver as pesquisas de mulheres incríveis reconhecidas, foi muito inspirador.

17.10.2017

2° DIA – CONHECENDO A ACADÉMIE DE SCIENCES E AS LAUREADAS DE 2017

Hoje começamos o dia com uma incrível visita guiada a Académie des Sciences, uma academia científica fundada para promover a investigação científica francesa em 1666. Esta academia esteve na vanguarda dos desenvolvimentos científicos na Europa nos séculos XVII e XVIII.

Logo após a visita tivemos na Academia uma sessão para conhecermos as cinco grandes laureadas do prêmio For Woman in Science . São mulheres extraordinárias com pesquisas que realmente tem o poder de mudar o mundo! Vocês podem conhecer mais: https://goo.gl/2PCiHM  

Na foto abaixo com a também Rising Talent de 2017,  Dra Hab Joanna Sulkowska que representa a Polônia.

 

20.03.2017

1° DIA – VISITA AO CENTRO DE PESQUISA & INOVAÇÃO L’ORÉAL

Hoje visitei o  Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal! Muito interessante conhecer as impressionantes instalações e em especial as linhas de pesquisa sobre os possíveis efeitos de químicos e cosméticos sobre a fauna aquática e sobre o desenvolvimento e uso de pele artificial em substituição a animais para o teste de cosméticos!

 

20.03.2017

1° DIA – DO BRASIL PARA A FRANÇA: REPRESENTANDO AS MULHERES NA CIÊNCIA!

CHEGUEI! Muito animada e ansiosa para essa semana cheia de novidades. Jantar de gala para receber o prêmio internacional, visita ao centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal, entrevista ao vivo para a fanpage da revista Super Interessante… vai ser incrível! fiquem ligados que vou contando tudinho por aqui.